O Álcool protege o coração do homem

Foto: Ryan James

Foto: Ryan James

Em 2006, publicamos aqui uma notícia sobre um estudo que associava o consumo de álcool à redução das doenças coronárias.

Agora uma nova pesquisa, realizada na Espanha e publicada na revista médica Heart, confirma que homens que bebem têm 30% menos doenças do coração.

Antes de tomar um porre pra comemorar, lembre-se que o consumo de álcool também está associado ao risco de câncer, problemas mentais e cirrose. A pesquisa apenas destacar que, com moderação, a ingestão do álcool traz alguns benefícios.

Para as Confraretes, no entanto, o estudo não é totalmente válido: apesar de também ter havido redução, a pequena quantidade de episódios não produziu números estatisticamente significantes.

Ao longo de uma década, cientistas acompanharam 15.630 homens e 25.808 mulheres que reportavam periodicamente sua ingestão alcoólica. Neste período, foram observados 481 casos de ataques cardíacos entre os homens e 128 casos entre mulheres.

Ao comparar os números de quem teve problemas cardíacos com as taxas de ingestão de álcool, os pesquisadores descobriram que, entre os homens, aqueles que bebiam (seja moderadamente, níveis altos ou muito altos) apresentaram menores riscos de doenças cardíacas do que os não bebedores.

A conclusão é a de que homens entre 29 e 69 anos que bebem apresentam 30% menos problemas cardíacos do que aqueles que não ingerem álcool.

Fonte: Plantão Info e Sport Life.

URL da Imagem do Autor: Webmaster

Compartilhe Este Artigo no

1 Comentário

  1. Agora tenho a plena convicção de que estou a muito tempo trilhando o caminho certo!!!

    Deixar uma Resposta

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *