Bebedeiras sem tamanho e sem ressaca

Várias garrafas de vinho, o dia raia e você está tranqüilo. Muitas cervejas em lata e nenhuma lágrima. A bebedeira sem culpa pode tornar-se realidade?

Deu na New Scientist. E é o tipo de notícia que parece muito boa para ser verdade. Cientistas estão trabalhando para realizar o grande sonho de todo pinguço: meter o pé na jaca sem se preocupar com a maioria dos efeitos colaterais da embriaguez. Você poderá beber sua cervejinha, seu uísque, seu vinho ou sua cachaça sem temer a ressaca. Nada de náuseas, agressividade e perda da coordenação motora ou da memória, o que ocorre quando o sujeito realmente chuta o pau da barraca e toma todas.

Foto: Simone

Foto: Simone

Já funciona!

Por enquanto, o negócio já funciona com ratos de laboratórios. É um primeiro passo. Uma pílula desenvolvida na universidade de Maryland, nos EUA, deixa os roedores sóbrios em apenas dois minutos.

Os cientistas também estudam a possibilidade de criar uma droga que reproduza os “bons efeitos” do álcool, como o relaxamento e o aumento da sociabilidade, e bloqueie os péssimos, como a ressaca. A substância evitaria também os diversos malefícios da bebida ao corpo humano. Fígado, coração e cérebro agradecem penhorados. E ir para o bar com os amigos seria mais ou menos como sentar na mesa pra comer tic-tacs.

Já imaginaram? Nada de acordar no meio-fio com a lambida de um cachorro vira-latas. Ou em uma cama desconhecida com um sapo, em vez do príncipe encantado da noite anterior.

URL da Imagem do Autor: Webmaster

Compartilhe Este Artigo no

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *