Cerveja é o Melhor Antiinflamatório

Beber cerveja pode atuar beneficamente em processos inflamatórios e em algumas doenças crônicas, segundo estudo divulgado nesta quinta-feira pela faculdade de Medicina da Universidade de Innsbruck, na áustria.

Segundo estudo conduzido pelo Dietmar Fuchs, do departamento de biologia química da universidade, experimentos feitos com células sangüíneas mostraram que a cerveja pode bloquear algumas infecções e doenças crônicas.

De acordo com o trabalho científico, substâncias encontradas nos extratos de cevada parecem ter impacto no organismo semelhante ao atribuído ao vinho tinto e ao chá verde, com efeito positivo sobretudo em casos de doenças coronarianas.

Os cientistas destacaram que para desfrutar deste efeito positivo não é necessário manter o hábito de ingerir bebida alcoólica, já que os benefícios da cevada são encontrados também em cervejas sem álcool.

Os autores do estudo afirmam que a cerveja parece aumentar a produção do que chamaram de “hormônio da felicidade”, a serotonina – um neurotransmissor envolvido na sensação de bem-estar.

O estudo também confirmou que a cerveja tem efeito tranqüilizante.

URL da Imagem do Autor: Webmaster

Compartilhe Este Artigo no

4 Comentários

  1. è como eu sempre disse, a cerveja é o melhor remedio…

    Deixar uma Resposta
  2. Que estudo fabuloso,ainda bem que tem pessoas inteligentes que sabem ver o lado bom das coisas.Fico mais tranquilo com essa noticia!!!

    Deixar uma Resposta
  3. Gostei de saber disso!! Fico mais tranquila, apesar de não beber muito, umas duas cervejinhas cai bem!! Obrigada!

    Deixar uma Resposta

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>