Sobre a Confraria da Birita

A Confraria da Birita é uma mistura de empresa informal e associação “bebeficente”. A sociedade dos “Ébrios Infalíveis” tem seu marco inicial na Faculdade de Arquitetura da UFRJ, em 2001, onde seus membros-fundadores e ainda estudantes se reuniam em torno de uma mesa de bar em inóspitos redutos da Ilha do Fundão.

Hoje, a Confraria da Birita se orgulha por poder contar com diversos integrantes que aos poucos foram aderindo nesses anos de trajetória. O que antes era apenas um devaneio juvenil (papo de bêbado), agora se concretiza nos vários eventos promovidos: presença constante em diversos botecos da cidade, churrascos memoráveis, festas regadas, carnavais, excursões, torneios de sinuca etc.

A Confraria da Birita, segundo um renomado psicólogo, “é a única instituição séria de Niterói”. Tem hino próprio, ritos e regras. Possui escritórios no Rio de Janeiro, em Niterói e, no momento, estuda a aquisição de uma ilha no Caribe. Mantém uma Universidade e promove um campeonato de Tampinha Cross que já dura três anos na mesma temporada.

A Confraria da Birita ainda organiza o CD Musicando o Álcool, à venda nos piores bares e botecos do Brasil.

Confraria da Pelota

A Associação Atlética Confraria da Pelota – o time mais embriagado do Brasil – é o braço esportivo da Confraria da Birita. O contrato foi assinado num momento de total embriaguez do Presidente, que naquela altura acreditava que o time seria um bom investimento publicitário.

De qualquer forma o time vem surpreendendo na terceirona, sua atual divisão, já tendo esculachado o Fluminense em uma oportunidade passada e se preparando para jogar contra o Vasco em um futuro próximo.

Videogame

A Confraria da Pelota é tão profissional que em 2008 ganhou uma versão em videogame. Veja as fotos: