Velhinho é obrigado a mostrar identidade pra comprar cerveja

Ele pode parecer mais jovem para sua idade, mas o aposentado sueco de 77 anos Per-Eric Henricsson não ficou lisonjeado quando um caixa de supermercado pediu que ele mostrasse a carteira de identidade para provar que ele tinha idade suficiente para comprar uma caixa de cervejas.

Agora, Henricsson pediu ajuda à Associação Nacional de Idosos para pressionar o supermercado ICA, em Gallivare, no norte da Suécia, a fim de que o estabelecimento pare de pedir a carteira de identidade de pessoas da terceira idade.

“Isso é ridículo. Sou cliente do supermercado ICA há mais de 40 anos e eles me conhecem”, disse Henricsson à Associated Press na terça-feira (30).

A idade mínima para comprar cerveja com baixo teor alcoólico e cidra em supermercados na Suécia é 18 anos. Cerveja com teor mais elevado de álcool, vinho e bebidas destiladas são vendidos em lojas administradas pelo governo, onde a idade mínima é 20 anos.

Henricsson pretendia comprar uma caixa de cerveja para uma festa do grupo de terceira idade que ele lidera quando o caixa do supermercado pediu sua carteira de identidade. Ele disse que ficou tão ofendido com o pedido que se recusou a efetuar a compra e deixou o estabelecimento.

O gerente do supermercado, Lars Hakan Olofsson, afirmou que o caixa seguiu a política da loja de pedir a carteira de identidade para todos os clientes que compram bebidas alcoólicas pois é difícil adivinhar a idade das pessoas.

“Quero facilitar para a minha equipe”, disse ele, acrescentando que muitos outros supermercados na região têm políticas similares.

Fonte: G1

URL da Imagem do Autor: Webmaster

Compartilhe Este Artigo no

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *